Nós

"Me responda, por favor, para onde vai o amor quando o amor acaba?"
Chico Buarque


No começo eu era eu.
Ele era ele.
Nos encontramos.
Nos tornamos nós.
Dividimos sentimentos, pensamentos, planos para o futuro; sonhamos acordados, idealizando realizações, casa, família...
Dividimos espaço físico, tempo, anos, vidas...
Eramos nós.
Algo desandou, a vida nos empurrou para lados diferentes, caminhos diferentes.
O "Nós" voltou a ser "eu", voltou a ser "ele".
O castelo de sonhos projetados no ar, no futuro, desmoronou no presente, derrubando tudo o que foi construído no passado.
Como limpar a bagunça, como lidar com as ruínas? Como remover o entulho para deixar o terreno limpo para ser construído algo novamente?
Onde jogar as ilusões, os sentimentos, as frustrações, os hábitos rotineiros da vida a dois?
Onde aprender a ser somente eu novamente?
Dizem que o tempo mostra, o tempo leva, o tempo cura as feridas, o tempo põe tudo no lugar. Mas quanto tempo leva para o tempo fazer tudo isso?

** este texto foi escrito em 16/06/2010, mas publiquei-o apenas agora.

0 Olhares na Caixa:

Blogger Templates by Blog Forum